Dicas pras suas resoluções de Ano Novo!

Todo ano é a mesma coisa. Você se decide a fazer certas coisas, deixar de fazer outras perder alguns quilos… E nada.

Então que tal fazer diferente esse ano? Que tal se programar a longo prazo pra ter mais tempo de planejar e realizar seus objetivos?

Foi pra isso que comecei, por sugestão da minha prima, uma lista de 100 coisas pra fazer antes dos 30.
(Isso porque eu tenho 21, mas a ideia é dar um prazo de mais ou menos 10 anos. Não é o bastante pra procrastinar eternamente nem tão pouco pra desanimar. )

Desde então, cada vez mais percebo o quanto isso é uma boa estratégia e realmente ajuda a se organizar e “enfrentar” aquelas resoluções que você empurrou com a barriga por anos e anos.

Mas afinal, o que vai nessa lista? Absolutamente tudo que você queira atingir nos próximos 10 anos, oras. Desde sentimentos, ações, viagens, aprendizado, e assim por diante.

Sabe tudo aquilo que você tem vontade de fazer e, pra ser sincero, só falta a iniciativa? O objetivo dessa lista é justamente te colocar de frente com essas coisas, pra você não poder mais fingir que não lembrou.

Vale desde “fazer terapia”, passando por “aprender tricô” até “viajar pra Disney”. Minha dica, porém, é se ater a coisas de dificuldade fácil a média. Senão frustra olhar praquela lista e descobrir que não vai dar pra realizar nada esse ano.

E aí, se animou mas não sabe por onde começar? O isotônico i9 fez, um tempo atrás, uma lista de infinitas 1009 coisas pra fazer antes dos 30. Você teria que ser um bilhardário que não precise estudar nem trabalhar pra realizar sequer 1/5 delas, mas vale a inspiração pelas coisas mais “alcançáveis”.

Outras listas: 1 2 3

Mas se essa ideia não te atrai, que tal mandar um e-mail pra você-do-futuro?
Não, eu não tô louca. No site Future Me você pode escrever um e-mail e programar a entrega pra qualquer data nos próximos 15 anos.

Pode ser útil pra um (sem graça) lembrete pra semana que vem, ou até uma carta vergonhosamente poética sobre sua situação e seus pensamentos de hoje  pra daqui um (ou cinco? ou dez?) ano. Inclua o que você espera pro ano que se aproxima, mas prepare-se pruma eventual decepção com sua própria ingenuidade. Experiência própria.

Também não? Inspiração em falta? Bom, apele pra esse gerador de resoluções, e boa sorte!

Enfim, com esse post tiro as teias desse blog, desejo boas festas a todo mundo e faço uma das minhas resoluções de Ano Novo aparecer mais por aqui :D

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s